16 de Maio de 2025 | Larissa Gabriel Alvares

Banner de divulgação | Créditos: Reprodução
“Se você quer liderar a mudança, e não apenas reagir a ela, este é o momento”, afirma a equipe da Hype50+. Série será lançada em 28 de maio e terá 8 episódios distribuídos ao longo do ano
Fundada em 2016, a Hype50+ surgiu com o propósito de compreender e dar voz a um país que começava a viver o século da longevidade. Desde então, a consultoria se consolidou como uma referência no estudo e inovação voltados ao público 50+.
O lançamento da pesquisa Tsunami 60+ marcou essa história como o maior levantamento já feito com esse público no país, e também levou a criação do Data8, hoje considerado o principal hub de dados, tendências e inovação sobre a economia da longevidade no Brasil e na América Latina. Idealizada por Layla Vallias e Cléa Klouri, a Hype50+ conta atualmente com quatro sócias de diferentes gerações, unidas pelo propósito de cocriar uma sociedade mais inclusiva e próspera para todas as idades.
Ao longo dos últimos oito anos, a equipe tem contribuído para mudar a forma como o mercado e a sociedade enxergam o envelhecimento, por meio de estudos de impacto como Tsunami Prateado (2021), Indústrias Prateadas (2024), e relatórios sobre menopausa, saúde da mulher e velhices periféricas.
Agora, a consultoria prepara o lançamento de um novo projeto: Brasil Prateado, uma série de oito conteúdos ao longo do ano que trarão os principais insights sobre longevidade, com vídeos, lives, encontros e materiais inéditos. O objetivo é provocar reflexão, inspirar inovação e ampliar o debate em torno da maturidade no Brasil.
O pontapé inicial da série será dado no dia 28 de maio, com uma live de lançamento aberta ao público. A equipe da Hype convida os interessados a votar, por meio do Linkedin, no melhor horário para participar do evento. “Se você quer liderar a mudança, e não apenas reagir a ela, este é o momento”, afirma a equipe.